domingo, 9 de setembro de 2012

ESTILOS DE SALTOS

SALTO INVERTIDO

O salto saiu de seu lugar tradicional e foi parar lá na frente, onde não é fixado no calcanhar, mas sim entre a planta solar e o arco do pé, de modo que o calcanhar fica sem qualquer ponto de apoio, flutuando. O salto, na horizontal e paralelamente ao solo, geralmente vai afinando em direção ao calcanhar. A altura é bastante variável, pode ir dos 4 aos 12 centímetros. Por incrível que pareça, é possível obter o equilíbrio assim. Um dos acessórios mais comentados em todos os lugares por onde passa, os sapatos de salto invertido são sem dúvida uma revolução e reinvenção da moda.




SALTO SABRINA

À la Audrey Hepburn. Os Sapatos de Salto Sabrina, ou salto gatinho, foram criados nos anos 60 por Salvatore Ferragamo e ganharam fama e esse nome, depois que a atriz Audrey Hepburn usou o modelo no filme “Sabrina”. De lá pra cá, os Sapatos de Salto Sabrina – que não tem mais que 6 cm – ficaram associados à imagem de moças doces, românticas e refinadas.




SALTO VÍRGULA


Sapatos de salto vírgula não foram criados por nenhum gramático, mas sim pelo francês Roger Vivier, designer famoso pelas suas inovações e que hoje dá nome também à marca de calçados parisiense. O estilo de salto inconfundível relembra uma vírgula, que pode ter sua curvatura tanto para frente, quanto para trás. Mesmo aos olhares mais modernos, os sapatos de salto vírgula parecem pouco usuais. Porém, certamente estão entre os dez mais no quesito elegância e luxo.





SALTO CONE


Com a forma de um cone invertido, que começam largos e terminam finos, com longo e constante afinamento, esses saltos são encontrados em diferentes alturas, podendo ser usado por mulheres que gostam de saltos altíssimos e aquelas que preferem os mais baixinhos. Além disso, devido a seu formato, os sapatos de salto cone dão uma maior sustentação aos pés e você pode andar com mais segurança e conforto. Moderníssimos e elegantes, seu design foi feito para mulheres modernas, descoladas mas que não deixam de lado um visual chic e elegante.






SALTO STILETTO


Os Sapatos de Salto Stiletto são calçados femininos muito conhecidos também como salto agulha, são sapatos de salto alto normalmente com 10 cm de altura. É muito apreciado pelas mulheres, por ser chic, elegante, fino, sexy, podendo ser sandália ou sapato fechado. Porém para ser elegante é preciso tomar cuidados, pois o uso prolongado dos Sapatos de Salto Stiletto pode causar problemas nos joelhos e coluna, por isso atenção, os Sapatos de Salto Stiletto não são recomendados para uso diário.






SALTO PLATAFORMA


Os sapatos de salto plataforma a gente reconhece de longe. Eles possuem o solado reforçado e mais grosso, que mantem a gente longe do chão devido a uma plataforma inteiriça, que se estende por toda a extensão do sapato.
Super estáveis, já que o pé fica praticamente plano ou sobre uma leve inclinação sobre o calçado, é necessário um pouco de costume para andar de salto plataforma com naturalidade, já que o contato com o solo fica mais distante. Além disso, o fato do salto ser tão grosso diminui a sensibilidade dos pés ao caminhar, fazendo com que a gente não sinta tanto as irregularidades do solo e os desníveis de altura.







SALTO QUADRADO


Os sapatos de salto quadrado, calçado com salto mais largo, já foram considerados caretas e até sinônimo de calçado de Vó. Mas isso hoje em dia é história, pois o salto quadrado é tendência da modae  compõem muito bem o estilo de várias mulheres no mundo, de todas as idades.

 Ícone fashion, os calçados femininos de salto quadrado, garantem tanto o estilo do look quanto a saúde dos pés: eles aumentam a área de apoio do corpo, exigem menos dos ligamentos do tornozelo e propiciam à mulher um caminhar mais tranquilo, sem muito esforço. Para completar, fica ótimo naquelas mulheres que andam brigando com a balança.

Perfeitos para um look esportivo chique, os sapatos de salto quadrado são casuais, despojados e têm um ar retrô; combinam com a mulher jovial e é indicado principalmente para ocasiões informais e para o trabalho. Combinação infalível? Jeans, camisa branca e sapato de salto quadrado. Fica bonito na certa.






SALTO CUBANO


Os sapatos de Salto Cubano, por serem mais confortáveis que outros calçados de salto alto, são usados por dançarinas de flamenco e de tango. Mas o que faz o conforto desses sapatos de salto? Simples, o salto começa mais grosso na base e vai afinando só um pouco, sem chegar a ficar muito fino. Se for comparado a um salto agulha, continua largo, por isso esses calçados são ótimos para manter o equilíbrio e excelentes para dançar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário